O Motor Anúncios de Época 1981 1980 1979 1978 1977 1976 1975 1974 1973 1972 1971 1970 O início Voltar

O Motor

O primeiro 318 teve sua fabricação em 1957. Ao contrário de outros motores Dodge ele não foi concebido para ser um propulsor de alto desempenho, mas sim para equipar os automóveis de baixo preço da empresa como os Plymouth e Dodge, nos quais o aspecto principal era o baixo custo de manutenção e economia de combustível.

Somente dez anos depois é que surgiu, nos EUA, o 318 “LA”, 27 quilos mais leve e com os cabeçotes reprojetados, mas a taxa de compressão foi reduzida de 10:1 para 9,2:1. Em 1970 diminuiu-se a taxa ainda mais, que foi para 8,4:1, a mesma utilizada pelos nossos Charger R/T até 1976 pois em 1977 ele passou a ter 7,5:1 como nos Dart. Na Década de 80 equipou os Caminhões Volkswagen à álcool (chamado de Canavieiro). O 318 reapareceu nas Pickups Dakota R/T com 223 cavalos sendo ainda fabricado no exterior, provando assim sua qualidade e resistência.

Voltar

Destaques

Mopar - Chrysler Group LLC
Chrysler Group LLC
Dodge Vehicles International Site
Mopar - from Wikipedia
Mopar Muscle Magazine

 

hidea.com

Seja um sócio - filie-se ao DCC

Clique aqui, torne-se um sócio do Dodge Clube de Curitiba e desfrute de todos os beneficios de um sócio DCC!

DCC nas redes sociais

DCC no Facebook

DCC Store

O DCC é membro da FBVA

FBVA

Copyright © 2012 - Dodge Clube de Curitiba